sábado, 19 de maio de 2012

Psicografia de um anencéfalo

 
Recebi esse e-mail da minha amiga Sandra Scarlate de Belo Horizonte estes dias.
Vi no Blog da minha amiga Lua Negra estes dias que a lei brasileira permite agora o aborto quando se é comprovado que a gestação se trata de um feto anencéfalo.
Não sou contra nem a favor de nada. Não pense que não tenho opinião, pois penso eu que são os pais que devem decidir o que deve ser feito ou não.
Por isso, como Espírita Kardecista, recebendo este e-mail, achei que deveria divulgar.
Abraxos.

Eis o conteúdo do e-mail:

"Sou espirita a quase 30 anos e sou de família católica, quero dizer minha família é muito grande todos católicos e só eu hoje sou espirita. Não quero dizer que eu estou na religião ou filosofia certa, mas vou muito em igrejas católicas e gosto muito . Lá eu aprendi o caminho certo para que me tornasse um bom cristão, más encontrei mais respostas no espiritismo, que me deu tanto conhecimento e eu tenho certeza que estou no caminho certo. Sempre oro para toda a minha família e amigos, pedindo a Deus muita luz e proteção e através dos ensinamento de cristo tento a cada dia melhorar minhas atitudes e com muito esforços estou trilhando essa caminhada aqui na terra agradecendo todos os dias por mim e por todos aqueles que cruzam no meu caminho, tentando sempre seguir os ensinamentos do nosso mestre maior, que é as leis divinas, por isso eu também sou um cristão a caminho da redenção. Como eu sei que a vida continua, sou contra a interrupção da gravidez em qualquer circunstancia". 

Paulo Matos

************************

Inicialmente, lembramos que anencéfalo, embora seja considerado sem cérebro, na realidade é portador de um segmento cerebral estando faltante regiões do cérebro que impossibilitarão sua sobrevivência pós parto.

Afim de colocarmos a visão espírita sobre este importante problema exemplificaremos com um caso real. Usaremos nomes fictícios. João e Maria, eram casados há 2 anos. A felicidade havia batido à sua porta. Maria estava grávida. Exultantes procuraram o médico Obstetra para as orientações iniciais. Planos mil ambos estabeleceram. Ao longo dos meses, no entanto, foram surpreendidos , através do estudo ultrassonográfico, da triste notícia de que seu bebê era anencéfalo. Ao serem informados caíram em prantos ao ouvirem a proposta do obstetra lhes oferecendo o abortamento. Posicionaram-se contrários explicando sua visão espírita.

-- Trata-se de um ser humano que renasce precisando de muito amor e amparo. Nós estaremos com nosso filho (a) até quando nos for permitido.

-- Mas, esta criatura não vai viver além de alguns dias ou semanas na incubadora disse o obstetra.

-- Estamos cientes, mas até lá seremos seus pais.

Guardavam, também, secretamente, a esperança de que houvesse algum equívoco de diagnóstico que lhes proporcionasse um filho saudável.

Durante nove meses dialogaram com seu bebê, intra-útero. Disseram quanto o (a) amavam. Realizaram, semanalmente, a reunião do Evangelho no Lar, solicitando aos mentores a proteção e amparo ao ser que reencarnava.

"Que sejam de Paz os nossos pensamentos"

Chegara o grande momento : Em trabalho de parto, Maria adentra a maternidade com um misto de esperança e angústia. A criança nasce; o pai ao ver o filho sofre profundo impacto emocional tendo uma crise de lipotimia. O bebê anencéfalo sobrevive na incubadora com oxigênio, 84 horas. Há um triste retorno ao lar.


Passam-se aproximadamente 2 anos do pranteado evento. João e Maria, trabalhadores do instituto de cultura espírita de sua cidade frequentavam na mencionada instituição, reunião mediúnica quando uma médium em desdobramento consciente informa ao coordenador do grupo:

-- Há um espírito de uma criança que deseja se comunicar.

-- Que os médiuns facilitem o transe psicofônico para a atendermos-responde o dirigente.

Após alguns segundos, uma experiente médium dá a comunicação :

-- Boa noite, meu nome é Shirley venho abraçar papai e mamãe.

-- Quem é seu papai e sua mamãe ?

-- São aqueles dois - disse apontando Joào e Maria.

-- Seja bem vinda Shirley, muita paz! que tens a dizer ?

-- Quero agradecer a papai e mamãe todo o amor que me dedicaram durante a gravidez, sim, eu era aquele anencéfalo.

-- Mas você está linda agora.

-- Graças as energias de amor recebidas, graças ao Evangelho no Lar, que banharam meu corpo espiritual durante todo aquele tempo.

-- Como se operou esta mudança ?

-- Tive permissão para esta mensagem pelo alcance que a mesma poderá ter a outras pessoas. Eu possuía meu corpo espiritual muito doente, deformado pelo meu passado cheio de equívocos. Fui durante nove meses envolvida em luz . Uma verdadeira cromoterapia mental que gradativamente passou a modificar meu corpo astral (perispírito). Os diálogos que meus pais tiveram comigo foram uma intensa educação pré-natal que muito contribuíram para meu tratamento. Eu expiei, no verdadeiro sentido da palavra. Expiar é como expirar, colocar para fora o que não é bom . Eu drenei as minhas deformidades perispirituais para meu corpo físico e fui me libertando das minhas deformidades. Como meus pais foram generosos. Meu amor por eles será eterno.

-- Por que estás na forma de uma criança, já que te expressas tão inteligentemente ?

-- Por que estou em preparo para o retorno. Dizem meus instrutores que tenho permissão para informar. Meus pais tem o merecimento de saber. Devo renascer como filha deles, normal, talvez no próximo ano.

Após dois anos renasceu Shirley, que hoje é uma linda menina de olhos verdes e cabelos castanhos, espírito suave e encantador.

Fraternalmente

8 comentários:

  1. Olá gente linda! Postagem bastante informativa e muito importante, para que as pessoas possam conhecer melhor um assunto tão delicado! Gente amada, não sei o que está acontecendo, pois deixei já 2 comentários na homenagem maravilhosa que recebi de vocês, mas eu acho que não está entrando, pois os comentários não apareceram.... Também fiz uma homenagem pra vocês, com selo-presente! Grande e carinhoso abraço!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogsppot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Certamente, mesmo anencefalo, não deixa de ser um espirito.

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. que mensagem bonita.
    na verdade não sabemos porque estamos aqui.
    abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Liliane,

      acredito que tudo na verdade seja um grande mistério.
      Mas, temos nossas pistas e nossas crenças.
      Beijos

      Excluir
  4. Wilson, meu querido amigo e Pai dos Cachorros, aqui, a Elaine, Mãe das Gatas, está realmente preocupada, pois já postei vários comentários por aqui e ou você não teve tempo de ler, não gostou de alguma coisa... pois não liberou nenhum....Também fiz uma homenagem pra vocês neste link
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/2012/05/sonhos.html
    Por favor, respondam alguma coisa! Este silêncio todo está me preocupando realmente!.... Adorei as fotos de vocês, com nomes!
    Abraço fraterno e carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elaine,

      desculpe, perdoe nossa demora em aprovar o comentário e depois vir aqui comentar.
      Meus horários aqui são malucos e também meu tempo livre é muito curto.
      Esta semana em particular foi tudo muito corrido.
      Deste quinta estou cuidando do Pingo em "dobro" pois ele na sexta passou por uma cirurgia.
      Tudo muito simples, mas ele é o problemático aqui em casa, o caçula, o dengoso.
      Na sexta ele fez a cirurgia e no sábado fui buscá-lo.
      Ocorreu tudo bem, mas houveram algumas complicações.
      Tivemos que voltar porque houve problema nos pontos e tal.
      Tudo muito corrido.
      Está tudo bem agora, mas até então eu nem abri meus e-mail's ou mexi no blog...
      Por isso a demora...
      As postagens estava todas prontas, programadas...
      Adoramos o selinho e assim que houver mais tempo irei colocar no blog.
      Beijos e desculpe-me de verdade.

      Excluir
  5. A gestação de um filho mexe com o emocional de toda mãe, a gestação de um anencéfalo vai além do lado emocional e físico, aí surge o acompanhamento divino, para que a mãe já debilitada tenha forças em lutar pela sua gestação e enfrentar a sociedade ao seu redor e os seus próprios anseios. Nesse momento é necessário ser uma mulher forte, tendo religião ou não, a força vem da fé, do amor e da esperança.
    O feto cresce em seu ventre, você sente o bebê mexer, a barriga pesa, você vive uma gravidez como todas as outras, a diferença está no tempo de vida que vai passar ao lado de seu filho, poderá ser alguns meses estando ao seu ventre como minutos ou horas após o parto e a mãe que ama seu filho utiliza de cada segundo desse precioso tempo para estar ao lado dele, é como um presente valioso que lhe foi dado para que seja desfrutado em toda sua plenitude, mas você precisa devolver, não pode ficar ao seu alcance por muito tempo. A decisão deve partir do coração, a mãe tem de aprender a amar sem que pra isso necessite carregar um corpo físico perfeito, a opinião dos outros não deve ser maior que o amor. Ame enquanto está contigo, desfrute da companhia de seu filho, um ser indefeso, que Deus, a vida ou o destino reservou a você, mostre que você é forte, que pode mais, aprende a amar de outra maneira, amar não apenas o que vai te trazer retorno dentro dos padrões da normalidade.
    Tenha esperança, saiba que você consegue, a dor passa e o que fica é a certeza que fez a coisa certa, que contribuiu para a vida, lutou, foi guerreira, aprendeu a amar, deixou amor e está em paz consigo mesma.
    Depoimento da mãe do Gabriel, meu bebê anencéfalo, que nasceu e partiu no dia 25/05/2005.

    ResponderExcluir