sábado, 26 de maio de 2012

Plantas que Curam: DONG QUAI - Angélica Sinensis


Descrição : Muito comum na China, onde são conhecidas pelo menos nove espécies de Angélica Sinensis, chamadas popularmente de Dong Quai ou Dang Gui, é uma planta cuja reputação na Ásia só perde para o Ginseng.

Parte utilizada: raízes.

Propriedades : Conhecida na Ásia como "remédio das mulheres" por suas propriedades terapêuticas na pré e perimenopausa.

Indicações : substâncias fitoestrogênicas das Angélicas Chinesas e Japonesas são muito ativas mas não tanto quanto os estrogênios de origem animal, que são 400 vezes mais potentes. O que explica porque a Angélica sinensis pode ser usada para tratar sintomas como dismenorréia (dor na menstruação) e metrorragia (menstruação anormal), da pré-menopausa e também amenorréia (ausência de menstruação) e os calores da menopausa. Quando o nível dos estrogênios é alto, característica da pré-menopausa, suas substâncias fitoestrogênicas reduzem a atividade hormonal ocupando os receptores de estrogênio espalhados pelo organismo feminino. Quando o nível abaixa, na menopausa, os fitoestrógenos da planta atuam de modo semelhante ao do estrógeno natural aumentando a atividade desse hormônio.
Os derivados cumarínicos dessa planta estimulam a atividade imunológica de pacientes com câncer, segundo estudos clínicos

Principios Ativos : compostos cumarínicos, flavonóides e fitoestrogênios

Toxicologia : a Angélica sinensis pode aumentar o nível de açúcar na urina e as mulheres com tendência para desenvolver diabetes devem evitá-la.

Modo de usar:
Coloque 4 xícaras de água em uma panela esmaltada ou de vídro grande. Não use alumínio; nem sequer aço. Coloque alguns pedaços de galinha crua magra ou carne de boi e uma raiz pequena de quai-don g ou a metade de uma grande. Cubra cubra com água e deixe ferver. Reduza o calor, para cozinhar lentamente por várias horas ou até que o líquido é reduzido a 1 1/2 xícaras. Deixe amornar e beba.
infusão de 30 g de raiz em 3 xícaras de água por 30 minutos junto com gengibre semi fresco. Beba 1 dia por semana como tônico uterino.
Extrato seco: 300 a 500 mg, dividido em 1 a 6 administrações diárias, juntamente com alimentos.

Referência :

2 comentários:

  1. Como estão vocês, gente linda? O Pingo está melhor? Parabéns! Posts sempre interessantíssimos e informativos! Amigos como você são um estímulo e uma inspiração! E é para quem posto e escrevo!
    Um sábado abençoado! Abraço fraterno e carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elaine.
      Sim, o pequenino está melhor.
      Apenas tomando antibiótico esta semana porque deu problema nos pontos, mas tudo ser resolverá.
      Semana que vem teremos que voltar na clínica rs
      Beijos

      Excluir