sexta-feira, 11 de maio de 2012

Blog "A Senhora dos Cogumelhos"


O Blog "Senhoras dos Cogumelos", http://camaleaolunar.blogspot.jp/, é da portuguesa Maria Terra Luna.
Em seu perfil ela escreveu:

"Uma rapariga com cabelos de sol e pele de lua, que anda pelos seus 24 aninhos, e aos poucos constrói a sua própria cosmologia".

Seu blog é mais voltado ao mistico, esotérico.
Eu gosto muito do blog e do trabalho que ela faz.
Veja um de seus posts:

Vai em paz e sem rancor da humanidade!


Mórbido? Nojento? Talvez... mas eu faço.
Se há coisa que me azeda o dia nos trajetos quotidianos é assistir à decomposição dos animais atropelados. Ainda que por vezes uma alma caridosa os arraste para a berma a fim de evitar o repisamento, vezes demais o corpo por ali fica. Não aparece o dono para o sepultar nem nenhuma entidade para recolher o cadáver da via publica.
Mas às vezes passo eu e ao ver um novo corpo pesa-me o coração, fico ruim com a vida. Talvez um acidente... Talvez evitável... Talvez premeditado.... Então perante um corpo fresco faço algo que para a maioria das pessoas é parvo, peço ao espírito do animal que parta em paz e sem rancor da humanidade, e se tiver ao meu alcance pego nele e enterro-o. Fico sempre a pensar no sofrimento do possível dono que talvez gostaria de ser ele a despedir-se, mas sinceramente prefiro ser profilática.
Quem me vir a tomar esta atitude certamente fica extremamente enojado e a achar-me demente (aliás tal coisa já aconteceu) mas eu cá sinto-me muito melhor em fazer alguma coisa. Este ano já foram três, dois deles meus conhecidos, todos gatos.
A decomposição é sempre uma visão desagradável mas na via publica é indigna.


******************

Existem milhares de blogs espalhados pelo mundo...

Mas, alguns são especiais para eu.

Este é um deles.

Essa é uma forma que escolhi para divulgar, valorizar, homenagear pessoas que estão todos ou dias ou quase todos, trazendo a nós todos, um pouco de si.

Dando-nos através de suas postagens ensinamentos, conforto, amizade, carinho, amor ou simplesmente alegria.

Para você que visita um blog e ali acha algo que o agrade, comente, mostre ao dono do Blog que gostou de seu trabalho.

Quem tem um blog sabe bem como é bom saber que alguém gostou do que ele fez.

Abraxos.

2 comentários:

  1. Estou muito contente por saber que a mensagem que quis passar encontrou e encontra eco em muitos corações.

    ResponderExcluir