sexta-feira, 25 de maio de 2012

Blog "Receita Passo a Passo".


Eu sigo este blog a muito tempo ts
O Blog "Receita Passo a Passo", http://receitapassoapasso.blogspot.jp/, é do Chef de Cozinha Hamilton Bavutti.
Eu vou ser sincero, não sei cozinhar!!! Até chegar aqui no Japão, as únicas coisas que tinha feito na vida foram: miojo e bolinho de chuva!!! rs
O diferencial neste blog, é que o Hamilton tem a paciência e a bondade de tirar foto de cada passo do prato apresentado.
Para eu que não sei nada de cozinha e gosto de ver como se faz antes de tentar me arriscar na cozinha, este blog é nota 10!!! E minha salvação!!! rs
Penso eu que é muito carinho, muita atenção de uma pessoa com o seu próximo.
Eu não vou postar as fotos, apenas uma de sua receitas.
Vejam isso:

Bisteca de porco assada com alecrim / Pork chop grilled with rosemary


Essa receita foi feita já há uns 4 meses e estava na fila de espera para ser postada, só não a postei antes pois ela é uma receita bastante trivial, sem muita novidade. O bom é que é super prática e você quase não perde tempo no preparo. O resultado é simples e delicioso.


Ingredientes:

  • 6 bistecas grandes de porco.
  • Sal a gosto (a regra é 1 colher de sopa rasa de sal para cada quilo de carne).
  • Lemmon pepper (pimenta do reino com limão) a gosto. Se vc não tiver use pimenta do reino e raspas de limão .
  • Azeite de oliva.
  • 1 cenoura grande descascada e cortada em rodelas.
  • 2 a 3 batatas médias cortadas em cubos médios (eu só tinha uma).
  • 2 ramos pequenos de alecrim desfolhado.
  • 1 cebola média cortada em rodelas.


Modo de Preparo:

Passo 1: Unte uma assadeira com azeite e coloque as bistecas.

Passo 2: Adicione o sal e a lemon-pepper.

Passo 3: Jogue um fio de azeite sobre as bistecas já temperadas.

Passo 4: Adicione as cenouras e as batatas.

Passo 5: Coloque as folhas de alecrim.

Passo 6: Adicione as cebolas fatiadas.

Passo 7: Cubra com papel alumínio e leve ao forno pré-aquecido a 180 oC por 45 minutos.

Passo 8: Depois de 45 minutos retire o papel alumínio, volte ao forno e deixe assar até que a carne, a cenoura e a batata fiquem bem coradas.

 Well, eu não ia adicionar a receita toda, fotos e tal, mas não resisti...
Este prato em especial me encheu de água na boca!!!
Tenho certeza que hoje mesmo vou fazer, afinal, já tenho bistecas e os outros ingredientes... rs
Visitem: http://receitapassoapasso.blogspot.jp/


**************************


Existem milhares de blogs espalhados pelo mundo...

Mas, alguns são especiais para eu.

Este é um deles.

Essa é uma forma que escolhi para divulgar, valorizar, homenagear pessoas que estão todos ou dias ou quase todos, trazendo a nós todos, um pouco de si.

Dando-nos através de suas postagens ensinamentos, conforto, amizade, carinho, amor ou simplesmente alegria.

Para você que visita um blog e ali acha algo que o agrade, comente, mostre ao dono do Blog que gostou de seu trabalho.

Quem tem um blog sabe bem como é bom saber que alguém gostou do que ele fez.

Abraxos.

2 comentários:

  1. Oi, vim aqui dar uma olhada no link que você me passou. Não tenho palavras para agradecer o carinho e a consideração. Literalmente trouxe lágrimas aos meus olhos. Eu já estive aqui outras vezes tb, já até fiz um comentário. Seu blog é maravilhoso e tb mostra o ser humano fastástico que vc é. Muito obrigado mesmo pela sincera homenagem. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beto, amigo blogueiro,

      fico feliz que tenha gostando da homenagem.
      Me deu trabalho colocar tanta foto rs
      Ai acabei achando seu blog melhor ainda rs
      Haja paciência rs Brincadeira.
      Fico feliz mesmo, você merece!!!
      Quem sabe ainda você não me dá um curso on-line?! rs
      Abraxos.

      Excluir