segunda-feira, 28 de maio de 2012

Blog "Palavras de Osho".


O Blog "Palavras de Osho", http://www.palavrasdeosho.com/, é do Murilo Hildebrand de Abreu.
É um dos blogs que eu sigo a muito tempo.
Fiquei um tempo sem visitá-lo e quando voltei ele tinha mudado todo seu layout.
Traz todos os dias uma mensagem diferente de Osho, como o próprio nome diz.
Eu em particular gosto muito, muito mesmo, pois acho que as palavras de Osho nos trazem grandes ensinamentos.
Vejam um post:

Aprender a viver sem ideologias

ideologia pode ajudar a criar um mundo novo
ou uma nova mente
ou um ser humano novo
porque a própria orientação ideológica
é a causa principal de todos os conflitos e de todas
as misérias.
Pensamento cria fronteiras,
pensamento cria divisões,
e pensamento cria preconceitos -
e o próprio pensamento não os pode ligar;
é por isso que todas as ideologias fracassam.
Agora o homem precisa aprender a viver sem
ideologias: religiosa, política ou outra qualquer.
Quando a mente não está ligada a nenhuma
ideologia está livre para se mover para novos
entendimentos.
E nessa liberdade floresce tudo o que é bom
e tudo o que é bonito.

Osho, em "Uma Xícara de Chá"
Imagem por Hafiz Bastan

Entenderam o porque de eu gostar tanto do blog?!

**************************

 Existem milhares de blogs espalhados pelo mundo...

Mas, alguns são especiais para eu.

Este é um deles.

Essa é uma forma que escolhi para divulgar, valorizar, homenagear pessoas que estão todos ou dias ou quase todos, trazendo a nós todos, um pouco de si.

Dando-nos através de suas postagens ensinamentos, conforto, amizade, carinho, amor ou simplesmente alegria.

Para você que visita um blog e ali acha algo que o agrade, comente, mostre ao dono do Blog que gostou de seu trabalho.

Quem tem um blog sabe bem como é bom saber que alguém gostou do que ele fez.

Abraxos.

2 comentários:

  1. Quanta gentileza e generosidade!
    Eu é que agradeço pelas visitas, e esperam que o blog continue sempre à altura de leitores tão especiais como você.

    Muitíssimo obrigado.
    Grande abraço.
    Murilo Abreu - editor do palavras de Osho

    ResponderExcluir